Esperança de dias melhores

Amigos de todos os meses, eis aqui a nossa edição de novembro. Na expectativa de que os dias sejam sempre melhores e que este seja um mês de alegrias, mais uma vez nos esforçamos em apresentar um conteúdo diversificado, com informações de estímulo à esperança, para que a vida siga.

Um dos diferenciais de nossas edições é a quantidade de assuntos. Já dissemos aqui da impossibilidade de publicar fotos em grande quantidade, porque optamos por publicar um pouco de tudo e não tudo de uma coisa só. Compensamos o espaço reduzido das publicações com o alcance que elas têm, ou seja, temos a plena certeza de que aquilo que se publica em O JornalZinho é visto por uma quantidade imensa de pessoas, pois o jornal circula em várias cidades, por milhares de pessoas.

Novembro marca os preparativos do nosso comércio para fomentar as vendas e o consumo no final de ano. De parte a parte temos presenciado a preocupação do empresariado com as questões da escassez de recursos, entretanto, se a população se entregar ao pessimismo, a reversão deste quadro pode ser ainda mais complexa.

Portanto, nossa recomendação aos leitores e amigos para que prestigiem o comércio rio-pardense, o comércio de nossa região, especialmente nossos patrocinadores que têm atuação em diferenciadas áreas na venda de produtos e serviços, em segmentos diversos. Sabemos que se cada um ficar no seu próprio canto reclamando a mesma situação, as boas ações não acontecem. Mais do que nunca é tempo de unir forças para vencer etapas.

Sejamos então mais otimistas do que pessimistas. Precisamos abrir nossos corações e mentes, tirando deles tudo aquilo que não nos permite enxergar dias melhores. Precisamos nos desfazer das coisas que nos atrapalham e, ao esvaziar mentes e corações de coisas que não nos servem, purificamos a alma para vivenciar coisas novas e produtivas, e aí estaremos prontos para viver dias melhores.

A ciência comprova que pessoas pessimistas, constantemente à espera de coisas que podem dar errado, costumam ter mais estresse e ansiedade. E pessoas assim vivem menos. Nunca é tarde para mudar. Mesmo na idade adulta, você pode mudar suas percepções sobre a vida. Até mesmo para pessimistas, isso é motivo de celebração. Sejamos então mais otimistas. As lutas diárias nunca cessarão, então mantenha-se preparado  para superá-las. Que venham os dias melhores.

A todos, nosso carinho e agradecimentos por estarem conosco.

Boa leitura e até a próxima!