Bate Bola Novembro 2015

Atual vice-campeã mineira, a Caldense foi eliminada pelo Ypiranga/RS no último 17/10 nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O clube de Poços de Caldas/MG participará do Mineirão 2016.

A Esportiva, de Guaxupé/MG, disputou o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão de Profissionais, que reuniu 15 clubes. Venceu 2 e empatou 3 dos 8 jogos da primeira fase, não obtendo classificação para o hexagonal final.

Carlos Alberto Presinoti
Carlos Alberto Presinoti

O rio-pardense Carlos Alberto Presinoti segue como fisioterapeuta da seleção de Dunga. No São Paulo FC desde 2003, Betinho foi convocado para a Copa América no Chile e continua nos jogos do Brasil pelas eliminatórias…

A partir de 2016, todos os jogos do Paulistão vão ter um protocolo de entrada dos clubes em campo, inspirado no que ocorre na Uefa Champions League, a Liga dos Campeões da Europa. Um hino será executado minutos antes do início das partidas e a bola ficará num pedestal na saída do túnel até ser recolhida pelo árbitro.

Mesmo com tantos dirigentes ruins e o com brutal apequenamento de nossa Seleção, o futebol brasileiro ainda é respeitado mundo afora. Por exemplo, Pelé chegou no último 23/10 aos 75 anos e, goleando em imortalidade, foi notícia em todo o planeta. Comentar sobre o maior jogador de futebol de todos os tempos é redundante!

O Brasileirão está na reta final. Como afirmei na última edição, o Corinthians será hexacampeão. Merecido o título… Quanto à Copa do Brasil, finalizei esta coluna em 27/10, antes dos jogos de volta das semifinais (mas palpitei na decisão Santos x Palmeiras).

A roubalheira escancarada virou rotina no dia a dia dos brasileiros. E nem o futebol escapou dessa desgraceira que é uma afronta a quem gosta das coisas certas. Dirigentes do futebol profissional, principalmente na esfera nacional e internacional, estão tão envolvidos em falcatruas que demorará para a “instituição futebol” recuperar sua credibilidade.