O Paulo Francis de cada um

Não gosto de perder as horas da madrugada na frente da televisão vendo qualquer coisa, na esperança do sono chegar alguma hora. Dependendo do programa, se ele for bom, até perco o sono, tamanha a vontade de ficar em ´modo econômico de energia´.

Um dos programas que madrugo para assistir é o Papo de Segunda do GNT com Marcelo Tás na liderança e Xico Sá, João Vicente e Léo Jaime na bancada, sabatinando sobre sexo e  comportamento. Enfim, um programa totalmente excelente, aproveitando a frase de Paulo Bonfá.

Marcelo Tás fez uma colocação sobre os que falam mal dos outros, como sendo ´O Paulo Francis de cada um´. Surpreendentemente, foi a primeira vez que vi o Tás não sendo piegas, já que ele é daqueles que tentam parecer cool criando aforismos clichês.

Todos somos um pouco Paulo Francis, tentando arrumar o mundo a nossa volta criticando os outros. Ora, é mais fácil falar mal e criticar do quê realmente dar o exemplo, não?  Todos temos que nos defender.

Uns se defendem fisicamente, a força bruta, partindo para a briga. Outros partem ao ataque verbal, como eu.

Na hora do ataque, não chego ao exagero de Francis, de falar o que quiser a torto e direito, contra tudo e contra todos. Mantenho o respeito intacto, afinal, quem sou eu que para fazer a cabeça dos outros.

Vemos muitos Paulos Francis sem saberem do que estão falando, atitudes perfeitamente exemplificadas pelo aforismo de Arnaldo Antunes: tem muito papo e muito pouca ação/  muito pouca ideia e muita opinião.

Nunca foi tão fácil dizer o que pensamos, aliás, é o que mais vemos nas redes sociais. Somente espero que, quem faça tais acusações, tenha plena consciência de suas atitudes e que pelo menos sejam original na sua opinião .Que batalhem em busca de suas verdades em seu dia a dia. Que não sejam somente palavras jogadas ao vento e mais um post polêmico online.

Tem muito, e muito pouco. Estamos transtornados sim, mas precisamos principalmente de atitudes para arrumar esta bagunça.