Recomeçar pela Fé

Quando a vida nos surpreende com situações angustiantes e que fogem da nossa possibilidade humana de resolver, somos chamados a agir pela fé. Esta atitude gera em nós uma esperança capaz, não sem sacrifício, de viver nossos dias crendo que tudo passa. A vida, na sua plenitude existencial é um eterno reinício, um eterno recomeçar. E por isso, prosseguimos. Por isso você deve continuar, mesmo que muitas vezes não se sinta forte suficiente para isso.

A cada instante há um recomeço na vida, um recomeço da confiança, de fé, em dias de alegria e paz. Você precisa acreditar… Se falharmos hoje, por que não acertar amanhã? Se ferimos ontem, por que não pedir desculpas hoje? Será que a vida é tão complicada mesmo?! Será que é tão difícil recomeçar?!

Não hesite em dar o primeiro passo, mesmo que não seja recíproco. Muitas vezes será necessário o perdão e a superação de ofensas e decepções. Não se intimide, e não resista ao bem, enfrente superando o que se passou há anos, há meses, há dias, há horas e há instantes. Para que ficar ruminando o mal feito a você, o que perturbou a sua paz e retirou sua alegria?

Sua existência neste mundo não é um acaso. Recomeçar não é uma circunstância é uma decisão. É acreditar que a vida se renova… Que tudo se renova!

Não perca tempo, deixando com que o tempo passe e, com ele, a ocasião de recomeçar de amar e ser feliz novamente. Se não tem forças para recomeçar, tenha fé. Não se engane tudo depende de você.

Um abraço cheio do amor de Deus!