Isso é só o começo

Tenho a visita inesperada de um amigo, daqueles que temos para a vida inteira e mais um pouco, e papeamos sobre assuntos cotidianos, sobre a vida, relacionamentos etc… Nisso veio a tona um show que fomos ver, particularmente marcante.

Foi em uma Poços de ventos e mais ventos, onde uma multidão  se aglomerou para aproveitar o feriado com muita cultura em uma das várias praças da cidade. Entre os tantos eventos que aconteciam para comemorar o dia do trabalho como Flipoços, shows de hard-rock de garagem e antigo-mobilismo, o bom mesmo era estar naquela praça para ver Lenine, que com certeza foi  o ponto alto para quem ali aguardava por uma boa MPB.

Quando seu show ´Chão´ começou, Lenine subiu ao palco cantando ´Isso é só o começo´, sua música mais presente na apresentação, tamanha eram as verdades ditas em sua letra que ficaram na minha cabeça até a volta para São José.

Desde a simplicidade da composição do grupo, a sintetização dos sons, até o colorido daquele fim de tarde ao fundo, foram o suficiente para fazer daquela tarde única.

O bem estar que o cara traz consigo é algo muito vivo, e que transparece a todos o porquê dele compôr Paciência, seu hit. Lenine me pareceu ser mais um daqueles artistas transparentes, abertos, conscientes, que conseguem ser dentro e fora de palco o que verdadeiramente são. Do momento que entrou, pareceu que a paz reina em sua vida até quando o corpo pede um pouco mais de alma.

Que os pacíficos não sejam confundidos com os ingênuos, porque ingenuidade leva a consequências dolorosas, já os pacíficos carregam em si a serenidade.

Depois do show, voltei com a alma leve.

Este disco, para quem não conhece, é diferente de tudo que ele fez antes, moderno e melódico, mais uma vez se reiventando, sempre a pensar o que canta.

Aqui chegamos porém, num evento diferente ; onde a gente se entretém; um ao outro frente a frente

E tudo sempre volta a uma só direção – o princípio.

Não se desespere, porque isso é só o começo.