Rotary Julho 2015

0
364

A partir desta edição, “O JornalZinho” cede espaço para uma das maiores organizações internacionais de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

O ROTARY é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial, sem fins lucrativos e os sócios são chamados de rotarianos. O primeiro ROTARY foi fundado nos Estados Unidos em 1905 pelo advogado Paul Percy Harris.

O ROTARY é uma entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos. Seu principal lema é “dar de si antes de pensar em si”.  Um dos principais programas do ROTARY é intercâmbio internacional de jovens e a missão mundial de erradicação da poliomielite.

Atualmente existem mais de 1,2 milhão de associados em mais de 35 mil clubes, espalhados por 220 países. O ROTARY é dividido em 532 distritos: no Brasil são 38 distritos, reunindo 2.397 clubes e pouco mais de 55 mil sócios. São José do Rio Pardo integra o Distrito 4590, que reúne 71 clubes.

Na região, o ROTARY está presente em São José do Rio Pardo (com dois clubes: “Centro” e “Oeste”), Mococa, Caconde, Tapiratiba, Casa Branca, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul, Santa Cruz Palmeiras e São João da Boa Vista (com dois clubes). Também são constituídos clubes para as crianças (denominado “RotaryKids”), para adolescentes (“Interact”) e para jovens (“Rotaract”). Também há clubes apenas para mulheres (esposas de companheiros e também associadas dos clubes tradicionais) chamadas de “Casa da Amizade” ou “Clube A Família”. Todas estas associações são mantidas sem fins lucrativos e com atividades e ações voltadas às comunidades.

Anualmente o ROTARY Internacional define um lema que é praticado pelos clubes em todo o mundo no período de 1º de julho a 30 de junho do ano seguinte (ano rotário). Abaixo, o lema rotário para a gestão 2015/2016…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here