Renovação

Entre idas e vindas nosso ciclo aqui neste planeta sempre se renova. Aprendemos isso a todo o momento, em cada sofrimento, em cada desafio, em cada alegria, em cada nascimento e até porque não dizer em cada morte. A vida nos da grandes ensinamentos a este respeito, se observarmos uma flor, veremos seu nascimento, seu desabrochar, sua beleza infinita, seu perfume… mas eis que chega o dia do seu ciclo prosseguir, e isto requer que ela perca suas folhas, suas pétalas, e inclusive suas sementes… A lei universal que rege nosso planeta esta ai pra nos provar isso, tudo segue seu percurso, e a natureza é sábia o bastante pra nos ensinar dia a dia. Assim como a flor que perde suas folhas, nós também passaremos por nossos ciclos. Mas devemos nos prender aos ensinamentos da flor, pois mesmo após morte, com sua queda, ela se decompõe e se envolve ao solo… e eis que um dia uma sementinha ali se aconchega e da inicio a um novo ciclo. E assim é com todo a natureza, sábia natureza! Basta observarmos e tirarmos nossas lições com a “mãe terra”.

Devemos sempre recomeçar, darmos novo sentido a vida! Viver bem, aprender, se refazer a cada queda, se recompor e prosseguir! Neste outono que chegou sabemos que muitas folhas vão cair e é exatamente neste momento que devemos nos concentrar e espiritualizar, ter fé e seguir em frente, sempre na certeza de que vamos nos renovar!

Desejo para todos nós grandes perdas, grandes desafios, grandes obstáculos, grandes alegrias e grandes tristezas, pois só assim teremos nossos recomeços, e assim vamos seguir o percurso natural de nossa evolução como pessoas de bem!