SETE grandes erros nos relacionamentos Continuação…

  1. Descuidar-se – Com o tempo, vamos nos acostumando com o outro e nos acomodando. O cuidado com nossa espiritualidade, com nosso emocional e com nosso físico é de extrema importância para darmos o melhor de nós para o outro. Erramos nisso… No começo investimos muito no “cuidar-se” e com o tempo descuidamos demais. Quanto mais tempo tivermos de relacionamento mais devemos nos cuidar para estarmos bem conosco e bem com o outro.
  2. Traição – Os tempos atuais com suas tecnologias facilitam e muito uma pessoa viver uma vida dupla. E com isso trocamos o permanente pelo passageiro, horas ao lado da pessoa certa por segundos ao lado da errada. Os índices de separações por traição é alto em todo o mundo. Nada justifica a traição, e viver isso escondido no relacionamento achando que não prejudicará é jogar pedra para cima e ficar esperando…
  3. Tentar mudar a outra pessoa – Nós não podemos mudar o outro se ele não almejar isso! O relacionamento não é algo mágico que transforma sapos em príncipes como aprendemos com os contos. É importante que o sapo queira ser príncipe e que a outra pessoa esteja preparada para lidar com as frustrações ao deparar-se com os defeitos do outro. O tempo ajuda… Mas quem quer ser ajudado!
  4. Grude – Querer estar junto, partilhar o dia, programar atividades conjuntas, se falar com freqüência… Isso é amor responsável. Agora viver colado no outro, perder a individualidade, ficar checando tudo e queimar etapas no relacionamento isso é insegurança e vai tornar-se uma doença! Toda relação precisa manter um espaço de liberdade, para que cada um possa completar o outro e não ser uma extensão dele.

Não desista de quem você ama! Mas não desenvolva um “amor” suicida!

Um abraço cheio do amor de Deus!