Sete grandes erros nos relacionamentos

0
294

O ano está começando e relacionamentos sadios devem ser uma de nossas principais metas para 2015. Comumente erramos tentando acertar. Quero partilhar com vocês SETE principais erros que minam qualquer relacionamento.

  1. Eu ao invés de Nós

Impossível não sermos atingidos pela cultura do individualismo em tempos atuais. Um relacionamento exige doação de si, sacrifícios e oblatividade. Quando iniciamos um relacionamento levamos em conta nossa individualidade, mas passamos a pensar sempre no plural. Os planos e os sonhos começam a solidificar-se na perspectiva dos dois. É importante que o outro faça parte e tenha conhecimento das nossas decisões e atitudes. Este erro é evitado quando temos de fato o desejo de viver a dois e com isso partilhamos, conversamos e buscamos tudo em comum – unidade.

  1. Mentirinhas

A confiança uma vez quebrada nunca mais será a mesma. No relacionamento a verdade, desde as mais simples coisas, sempre será a salvaguarda em momentos futuros de crises. Não existe mentirinha ou boa mentira, toda mentira é um erro grave e irá destruir a confiabilidade do casal. Tem pessoas que são viciadas em mentir e isso pode transformar em um inferno qualquer relacionamento.

  1. Síndrome do Museu

Tem pessoas que gostam no inicio do relacionamento de contar toda sua história de vida. Isso é belo e louvável! Porém se o seu parceiro não for maduro emocionalmente na primeira oportunidade irá usar dos seus erros e experiências passadas para justificar os dele e até humilhar você. Tem gente que guarda tudo e fica remoendo, é um “museu”. Tem coisas que pertencem a tua vida, a tua história e elas devem ser contadas ou confiadas a pessoas que amam você verdadeiramente. E o amor se prova com o tempo!

Continuamos no próximo mês… Aproveite para não praticar estes três primeiros erros.

Um abraço cheio do amor de Deus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here