Bate Bola Janeiro 2015

O Brasil começou 2014 sonhando com futebol e terminou assistindo surfe. Em ano de Copa do Mundo em casa nada mais seria natural que nos regozijarmos de nosso futebol. Mas a decepção foi grande…

Foi por um triz… O Palmeiras só não caiu mais por incompetência dos adversários do que por seus próprios méritos. Palpiteiro que sou, no Brasileirão apostava no rebaixamento do Palmeiras (escapou na última rodada), que o Corinthians não iria para a Libertadores (classificou para a pré), São Paulo seria vice (foi) e o Santos não alcançaria o 8º lugar (foi 9º).

Ugo, filho do comentarista Casagrande da TV Globo, jogará pela Caldense no Campeonato Mineiro 2015. Ele tem 25 anos, seu último clube foi o Mirassol e joga na mesma posição que o pai, que também jogou em Poços de Caldas entre 1980 e 1982.

A EPTV, afiliada da TV Globo, divulgou que a divinolandense Daise Locateli, de 16 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Juvenil de Judô. Ela foi campeã brasileira sub-13 em 2010 e tem vários títulos paulistas.

Américo Murolo
Américo Murolo

No último 10/12 em Bragança Paulista morreu Américo Murolo, aos 82 anos. Foi campeão pelo Palmeiras em 1959, além de atuar no Flamengo, Guarani e até no Lanerossi Vicenza da Itália. Morou em S.J.Rio Pardo por alguns anos quando possuía um restaurante.

Os rio-pardenses Alessandro Darcie (Guri) e João Marcos Giovanelli, mais o tapiratibense André Luís Riquena e o divinolandense Marcos César Philomeno apitarão jogos da Copa SP de Juniores, que começou no último 03/01 e terminará em 25/01.

A vinda dos Jogos Regionais para S.J.Rio Pardo deverá aquecer a economia rio-pardense. É um feito muito importante: 1988 foi a última vez que a cidade sediou esta competição. Em 2015 são esperados mais de 7 mil atletas de quase 50 cidades da 4ª Região Esportiva do Estado, dentre elas Campinas, Americana, Rio Claro, Indaiatuba, Bragança Paulista e Limeira. Há quem acredita que – por falta de estruturas – os Jogos serão mesmo Regionais, com disputas em cidades vizinhas de S.J.Rio Pardo, a sede oficial. Uma pena!

Exemplificando, há 6 anos inicio minha coluna de janeiro sempre “cobrando” o término do Estádio Municipal de S.J.Rio Pardo. Quase todas cidades da região já possuem há anos/décadas…