Proteja sua Emoção

Em tempos atuais o maior trabalho que podemos prestar a nós mesmos e a quem convive conosco é a proteção da nossa emoção!  Sabemos que muitas vezes somos nós mesmos os grandes responsáveis pelos fardos que carregamos!

Proteger nossa emoção é preparar, dentro do possível, nosso “eu” para enfrentar e lidar com as perdas, traições, frustrações e a dor. Tal administração da emoção nos torna resilientes e nos ajuda a transformar a dor em oportunidade de crescimento.   Quando não nos protegemos e permitimos que tudo que nos aconteça atinja nossa emoção e prenda-nos nas algemas da ansiedade, do medo e da insegurança, transformamos nossas vidas em um inferno! Ou seja, não podemos evitar as dificuldades e problemas da vida… Mas podemos decidir o que fazer com eles e o que eles farão conosco!

O grande desafio é viver bem em meio às dificuldades e também propiciar vida de qualidade para quem está conosco! Quando não estamos bem automaticamente ferimos e descontamos em quem mais amamos e que normalmente não tem responsabilidade nenhuma pelo que aconteceu conosco. Só existem dois caminhos: ou você administra sua emoção ainda que parcialmente, ou ela o administrará! E todas as tuas decisões e atitudes serão tomadas a partir de suas feridas emocionais.

Dentre tantas ferramentas que podem nos ajudar nesta luta, procure não ficar deprimido, lamentando o ocorrido. Proteja-se contra o sentimento de culpa, doe-se sem esperar que o outro faça o mesmo e lembre-se sempre que ninguém pode dar o que não tem! E de todas as ferramentas e mecanismos para lidarmos com o sofrimento, a fé transformada em ação é sempre a mais eficaz! Só um toque!!!