Bate Bola Outubro 2014

0
325

Por mais que se queira, não dá para alienar-se à política. O sangue ferve de ver tanta falta de proposta (ou propostas escabrosas) e tanta barbárie em nome do poder. E a característica em comum da maioria dos candidatos é uma só: querem vencer nas urnas, sob qualquer argumento e a qualquer preço. Uma vergonha!

“Nunca antes na história deste país”, “lulamente” falando, o futebol profissional brasileiro esteve tão nivelado para baixo. 

O Palmeiras pode até não cair, mas merece. Pode não cair porque há muito equilíbrio na parte baixa da tabela de classificação. Acho que vai cair, mas somente na última rodada do Brasileirão, em pleno ano de seu centenário.

O Verdão está se debatendo desesperadamente enquanto afunda cada vez mais na areia movediça, criada por sua diretoria. Dorival Júnior pouca ou nenhuma culpa tem. É um técnico, não um milagreiro. E pode até salvar o time da degola, porque conhece futebol, mas não tem ovos para essa omelete. O nível do elenco é sofrível.

Da maneira que aposto no rebaixamento do Palmeiras, acredito que o Corinthians não se classificará para a Libertadores 2015. Mano Menezes teve tempo de sobra e a diretoria lhe deu os reforços que queria. O Timão é talvez o mais irregular do Brasileirão: é uma no cravo, duas na ferradura.

O “meu” modorrento Santos se contentará com a classificação para a Sul-Americana: não passará do 8º lugar no final do Brasileirão.

Não dá para entender o que ocorre com o São Paulo. Chegou a ficar 8 jogos sem perder e depois 3 sem vencer. Ou seja, voltou a sua fase de oscilação.

O treinador Levir Culpi, outrora tão criticado pela torcida do Atlético/MG, pode incomodar o rival na reta final do Brasileirão. Mas há tempos, Marcelo Oliveira está entre os melhores técnicos do Brasil e caminha para o título do Cruzeiro…

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira

Mesmo com seus altos e baixos, a equipe escarlate do Rio Grande do Sul parece ser a única com fôlego para acompanhar o ritmo do Cruzeiro. Além do Internacional e do Cruzeiro, acredito que Atlético Mineiro, São Paulo e Grêmio brigarão pelas outras 2 vagas na Libertadores 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here