O que ficou da Copa!

O Brasil é conhecido pelo mundo todo como o país do futebol e conquistou o maior número de vitórias em copas do mundo e com tudo isso era de se esperar que iríamos ser Hexa, mas não foi isso que aconteceu, afinal nem sempre se ganha!

Tantos protestos aconteceram para apontar que essa copa estava deixando de olhar para as necessidades maiores que o Brasil tem, como melhoria na saúde, na educação, na segurança…  Queríamos pensar que depois disso tudo a gente ia ter a alegria da vitória!
Chegamos a acreditar que a copa estava comprada, e que o sofrimento dos jogos ia passar, afinal íamos ser o país do Hexa!

Nesta copa ficou claro que o melhor vence, e vence com habilidade,
com treino, com experiência e liderança.

Nesta copa vimos várias nações convivendo umas com as outras, e nós brasileiros tivemos que acolher cada uma delas e quebrar preconceitos.

Fico triste pela derrota, mas feliz que esta copa não foi comprada, pois um jogo se vence por competência e não por malandragem e a honestidade não pode ser um valor extinto.

Agora que tudo acabou temos que repensar no Brasil que estamos construindo para nós e para as futuras gerações, pois é hora de brigarmos pelos valores que acreditamos e de fazermos nossa voz ser escutada!