Que nada roube nossa alegria!

0
488

Jesus ressuscitou!!! A vida venceu a morte e por isso a esperança povoa nossos corações. Porém, há cristãos que parecem ter escolhido viver uma eterna Quaresma sem Páscoa. Suas vidas são embaladas pela tristeza e pelo murmúrio. Compreendo as pessoas que se vergam à tristeza por causa das graves e constantes dificuldades que têm de suportar, muitas injustamente. Mas, existem aquelas que aparentam necessitar de dores e sofrimentos para atrair ou despertar o amor no coração dos outros ou muitas vezes querem apenas chamar a atenção. Tornam-se vítimas de sua história e nada fazem para mudar esta situação. Existem também os “azedos”, os mesquinhos e os pessimistas… Cuidado, isso pega!

Independente das realidades que roubam nossa alegria é preciso permitir que aos poucos a alegria comece a despertar, como uma secreta, mas firme confiança, mesmo no meio das piores angústias. A palavra nos diz: “Isto, porém, guardo no meu coração; por isso, mantenho a esperança. É que a misericórdia do Senhor não acaba, não se esgota a sua compaixão. Cada manhã ela se renova!”. Mesmo que o sofrimento esteja batendo em sua porta, tenha a ousadia de viver a alegria! Ninguém e nada tem o direito de ofuscar e tornar sombria sua vida… A alegria é vida, é esperança é luz em meio às trevas! Ilumine seus dias, sorria!

Lembre-se que ninguém nos pode tirar a alegria! Confie em Deus, Ele permite-nos levantar a cabeça e recomeçar, com uma ternura que nunca nos defrauda e sempre nos pode restituir a alegria. Não fujamos da ressurreição de Jesus; nunca nos demos por mortos, suceda o que suceder. Que nada roube nossa alegria, que nada faça morrer nossos sonhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here