Bate Bola Maio 2014

A pedidos, tentarei explicar o inexplicável: 01. Quebrando tabus, escritas e até o fato de ter alguns jogadores de menor qualidade técnica, o “pequeno” Ituano mereceu o título contra o “grande” Santos. Teve mais conjunto, raça, vontade e até nos pênaltis foi melhor. Foi campeão de fato e de direito, até prejudicado pela arbitragem. Enquanto o Ituano jogou com a faca nos dentes, o Santos esperava a vitória cair do céu. Então, falar o que. O negócio é reconhecer e exaltar.

Continuo santista. Não sou “pelezista”. E permaneço afirmando: o futebol paulista e brasileiro está nivelado para baixo. Não duvidem surpresas nas semifinais da Copa do Mundo, com um “estranho” no ninho dos grandes tradicionais campeões mundiais…

O zagueiro Matheus Ferraz pouco jogou pelo FC Tokyo, no Japão. No início deste ano o rio-pardense sofreu cirurgia no joelho e está realizando recuperação em S.J.Rio Pardo e na Capital, inclusive no CT do Corinthians no Parque Ecológico do Tietê.

O rio-pardense Marco Aurélio Cândido de Faria (Marquinhos) é um dos jovens da região inscritos por Vargem Grande do Sul no Campeonato Paulista de Futsal Adulto da 1ª Divisão, iniciado em 17/03 e previsto para terminar em outubro. Até 24/04 na conclusão desta coluna, Vargem havia sido derrotado nos 5 primeiros jogos, inclusive para Sorocaba do craque Falcão (na foto, com Marquinhos). No próximo 17/05 jogará em Vargem Grande do Sul contra o São Paulo FC. A SporTV tem transmitido alguns jogos ao vivo.

 Falcão com Marquinhos
Falcão com Marquinhos

O cacondense Felício Cunha é o técnico da Internacional de Bebedouro no atual Campeonato Paulista da Série B, quarta divisão do futebol profissional estadual.

A Esportiva de Guaxupé deverá novamente retornar a disputar em 2014 o Campeonato Mineiro da 3ª Divisão de Profissionais. Tem até o próximo 12/05 para oficializar sua participação junto à Federação Mineira de Futebol.

Luciano do Valle, ícone da imprensa esportiva, deixou um legado e fará falta já na Copa do Mundo. Narrava, sem firulas…

Imensa felicidade ler Márcio José Lauria e Emílio Antônio Duva no “Jornalzinho”. Dois rio-pardenses ilustres, que lembram – se me permitem – modestamente compará-los ao Pasquale e Jorge Kajuru, respectivamente…