Depoimento

Antes de começar a participar de Amor Exigente, eu estava no fundo do poço ao lado do meu adicto, sem saída, cega, surda e muda…
Comecei a frequentar o grupo de AE acompanhada de meus familiares, que não só me convidaram, como viveram juntos comigo toda a programação.
Com a frequência de cinco a seis reuniões, comecei a admirar aquelas pessoas, que abertamente partilhavam seus problemas, suas dores, com seus dependentes de drogas, álcool, e até problemas de comportamentos…
Vi-me refletida como em um espelho… A cada partilha percebia que ao conhecer a dor do outro, minhas dores diminuíram e os sentimentos que me perseguiam desapareceram…
Foram substituídos por esperança, alegria, vontade de recomeçar… Percebi em mim uma nova pessoa, aprendi muito, ri, chorei e vi que minha história era parecida com as histórias e testemunhos de vida de cada uma daquelas pessoas… Com certeza hoje sou uma nova pessoa!
Amor Exigente nos proporciona uma troca de dar e receber experiências, que nos levam a perceber que precisamos ter novas atitudes e agir, a buscar o que é melhor para nós e também para nosso ente querido, aprendi que só posso mudar a mim mesma, com isso perdi o medo e passei a acreditar que ser feliz é possível! É lindo entender que aqui estamos de mãos estendidas, assim podemos nos agarrar uns aos outros, na jornada de cada um. É mostrado o poder das escolhas, a importância de sermos fiéis a nós mesmos, o quanto é importante que nossos passos sejam guiados pelo amor e ainda não estamos sozinhos!
É nos pequenos gestos e atitudes de nosso dia a dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam para libertarmos da angustia em que vivíamos.
O mundo é feito de verdades e não de aparência… Não perca a coragem!
Todos os dias comece a tarefa novamente. Hoje frequento regularmente as reuniões de AE e como co-depedente que sou, sinto-me bem melhor para enfrentar o meu dia com muita força, fé e alegria, só por hoje. Funciona!
R.G