Bate Bola Novembro 2013

Histórico o 4º lugar obtido pelo futebol de S.J.Rio Pardo nos 77º Jogos Abertos do Interior de 2013 realizados em Mogi das Cruzes de 14 a 26/10. Na disputa do bronze o DEC rio-pardense perdeu para Votuporanga. Os primeiros colocados de cada um dos Jogos Regionais organizados nas 8 regiões esportivas do estado de SP participam dos Abertos, em 25 modalidades e reunindo anualmente quase 15 mil atletas de cerca de 200 cidades.

Não há notícias na região da realização em 2013 de campeonatos de futebol para as categorias de base. Ligas, Associações e Prefeituras (departamentos municipais de esportes) não promoveram certames para menores. Por outro lado, há competições até para cinquentões…

Rio-pardenses estarão em São Paulo em 11/11 da noite de autógrafos do lançamento do livro de Milton Neves, biografia do jornalista esportivo de Muzambinho…

O cacondense Felício Cunha, 50 anos, dirigiu este ano o Taquaritinga na Série A-2 do Paulistão. Já foi treinador do São Carlos, Ferroviária, XV de Jaú e Sertãozinho, além de passagens pelo Japão. Como jogador profissional, iniciou carreira em 1982 no XV de Jaú e encerrou em 1996 no Lençoense, após passagens por Ituano, Catanduvense e Náutico, dentre outros.

Felício Cunha
Felício Cunha

 

Se concentrar apenas no gramado, Rogério Ceni é quase um Pelé do gol. Impressionante sua atuação em 23/10 no Chile contra a Universidad Católica pela Copa Sul-Americana.

Dos 11 titulares do Corinthians que venceram o Chelsea da Inglaterra por 1 a 0 em 12/2012 na final do Mundial da FIFA no Japão, apenas Chicão, Paulinho e Jorge Henrique (nem sempre foi titular absoluto) saíram do clube. 2013 ficou a desejar…

Há 2 meses (quando Muricy Ramalho ainda não era treinador) afirmei que no final do Brasileirão de 2013 o São Paulo poderia estar à frente do Corinthians na tabela de classificação do Brasileirão. Duvidaram…