As Expectativas do Casamento

0
354

Estamos vivendo uma época em que toda a forma de relacionamento parece ser normal e muitos se perguntam se o casamento tradicional ainda sobreviverá. Essa temática vale uma reflexão, pois precisamos rever como estamos nos relacionando com o outro.

Podemos ver que o que dificulta uma relação a dois, é um dos companheiros colocar uma grande responsabilidade no outro, e não perceber que essa responsabilidade deve ser dividida, desde que decidiram dizer sim ao casamento.

Uma das grandes necessidades que o casal deve sempre buscar é a compreensão que um deve respeitar a individualidade do outro e resolver os problemas juntos.

A Individualidade consiste em cada um dos parceiros respeitarem o que cada um é, sem achar que outro tem que ser sempre o que eu desejo, pois isso impede o crescimento de qualquer pessoa.

É muito comum casais imaginar que o casamento vai vir como uma grande saída na vida, que vai tirar da solidão e dar motivos para viver. Isso tudo pode sim vir acompanhado pela união, porém se eu não souber lidar com minha solidão, e tiver motivos para viver, eu estarei sempre colocando muitas expectativas sobre o meu parceiro que não correspondem à realidade e isso vai gerar inúmeros conflitos para a relação.

Dentro de um casamento a pergunta que deve ser feita diariamente é: “O que eu acrescento para o meu casamento?”, pois, é função do casal, um contribuir para o crescimento do outro e não um responsabilizar o outro pela sua felicidade ou fracasso pessoal. Dentro do casamento é importante que haja uma ligação entre o casal, além do amor, e isso inclui a admiração e a capacidade de compreensão entre os dois e isso se constrói com diálogo e respeito pelo que o outro é e traz na bagagem de vida dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here