Vocação

Quando olhamos para nossas vidas a luz da fé tomamos consciência de que não somos produtos do acaso irracional da evolução, mas, que somos frutos de um sonho de amor. Este sonho, este pensamento, nasce no coração de Deus que cria-nos com potencialidade para sermos livres e felizes! Ele chama-nos a vida, deposita dons e capacidades que possibilitarão a dignidade e a realização da jornada de nossa existência.

Assim, partimos do principio que nossas vidas são permeadas de sentido e que para cada um de nós existe um plano, uma proposta e uma vocação que dará frutos e perspectivas a este mundo! Precisamos nos apropriar desta verdade: Minha vida tem sentido e faz sentido!

Nossos dias, e com eles nossas alegrias e tristezas, não são meramente acontecimentos de um destino cego ou uma sorte no acaso. Somos obra prima do Criador! Viver é belo e nossa existência não se repetirá! O dia de hoje é único, as pessoas são únicas e as oportunidades também! Não podemos deixar para viver amanhã! E não devemos ter medo de enfrentar a vida com seus obstáculos ou suas sombras… Não estamos sozinhos, o chamado feito pelo Criador a vida, uniu-nos a Ele e assim o temos por companhia! Deus é um fiel amigo! Ele também espera que colaboremos com Ele na construção de um mundo bom e belo!

Este primeiro chamado a vida chamamos de vocação fundamental e o segundo a este plano de amor de vocação especifica! Logo, percebe-se que todos somos vocacionados e que a nossa felicidade esta na escolha certa e madura de nossa vocação especifica. E que sendo filhos de Deus defender a vida (vocação fundamental) e dever e missão de todos nós!