Desligamento com Amor

Desligamento significa separar a pessoa que você ama, dos defeitos que você despreza. Significa aceitar incondicionalmente o outro como um indivíduo de apreço e dignidade, mas rejeitar sistematicamente as influências destrutivas de seus defeitos de caráter sobre você e outros membros da sua família, sob seus cuidados.
O desligamento significa amar o bastante para abrir mão de ilusões e crenças e aceitar a plena realidade da condição de descontrole emocional do outro e também a aceitação de sua própria realidade.
Desligamento significa desvencilhar-se da raiva, do ressentimento, das recriminações, do orgulho, da autojustificação, da autocondenação e da autopiedade, para que suas ações e decisões sejam tomadas sem paixão, mas sim, com sabedoria amorosa e resolução serena.
O desligamento é um aprendizado da independência construtiva e não uma autorização para uma autoindulgência cheia de represálias. É uma firmação de seus direitos humanos e não uma usurpação dos direitos humanos daquele com quem você convive. É um instrumento da serenidade e não uma arma para retaliação.
Desligar-se com amor significa ser objetivo, mas não indiferente; flexivo, mas não indeciso; firme, mas não duro; sábio, mas não esperto; paciente, mas não resignado; forte, mas não teimoso; compreensivo, mas não indulgente.
Desligamento é o amor profundo envolvido em compreensão e ligado pela coragem, ajudando você a viver com serenidade e plenamente, apesar do meio que o cerca, e em constante prontidão para a decisão de viver a sua própria vida, deixando que o outro viva a sua, embora você não o precise abandonar.
Dep. N/A em recuperação.
Embora consideremos como espiritual, o Programa de Recuperação de N/A não tem absolutamente nenhum caráter religioso. Em N/A há lugar para pessoas de todas as crenças religiosas ou que não tenham nenhuma, bem como para quem se considere ateu ou agnóstico.
Apenas sugerimos que se creia em um Poder Superior a nós mesmos, ou Deus, como cada um é capaz de concebê-lo.
N/A não faz qualquer exigência a seus membros para que deixem de tomar tranquilizantes, antidepressivos, soníferos e outros. Para que a pessoa possa eventualmente deixar o uso de medicamentos é necessário que obtenha esperança de solução para seus problemas mentais e emocionais, que o Programa de Recuperação de N/A proporciona. É importante que procure seu médico e que obtenha acompanhamento qualificado.