Mãe e Amor

Neste mês de Maio, vamos nos dedicar a uma figura importante na vida de todos nós: as nossas Mães!

Algumas Mães são mais presentes na vida dos filhos, outras um tanto ausente, devido a vida corrida, mas todas tem algo em comum: tentam lutar para dar o melhor a seus filhos sempre. Ser mãe é uma tarefa difícil, pois exige uma dedicação ao filho por toda a vida e também, muitas vezes implica em muitas renúncias: Que mãe não deixa de comer algo para poder satisfazer primeiro a necessidade de seu filho?

Isso parece algo simples, porém há muitas Mães que tem muitas dificuldades de expressar sentimentos em relação aos filhos e sentem-se culpadas por não se acharem boas Mães, ou acharem que seus filhos não gostam muito delas, pois discutem muito ou porque o filho evita estar com a família. Mães, o amor dos filhos seguem as mudanças das estações: há tempos que eles são muito carinhosos, de repente, ficam mais quietos, frios, se isolam, se rebelam contra os pais, e depois passam pelo amadurecimento emocional e começam a dar bons frutos, conseguindo novamente, viver e mostrar o amor por vocês, muitas vezes em forma de gratidão.

O que é importante, Mães é vocês terem a certeza de que todos os filhos amam seus pais, porém cada um tem sua individualidade e demonstra o amor de um jeito. E vocês, Mães devem ter a missão de sempre amá-los independentemente da forma que eles são. O amor de Mãe para um filho é um amor que exige correção, que oferece apoio, amparo e carinho para preparar o filho para um dia também serem bons pais e bons exemplos para seus futuros filhos! Para isso acontecer é importante criar espaços de afeto dentro da família, para que todos possam se sentir seguros e amados!

Que neste dia das Mães a família de vocês possam se renovar no amor!

Feliz Dia das Mães!