Bate Bola Abril 2013

Felipão na Seleção está mostrando o quanto defasado ele está. Parece não enxergar para mudar o jogo em busca da vitória. O treinador entra com um esquema tático, se der certo tudo bem, mas se precisar de modificações, se complica. Recentes empates com Rússia e Itália não impressionaram ninguém.

Felipão
Felipão

Se Felipão conseguir que cada jogador seja o mesmo na Seleção que é nos seus clubes, teremos chances na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.

E o que acontece com o craque Neymar na Seleção? Só tem decepcionado… Quando pode ajudar, prefere resolver sozinho e acaba passando vergonha. Desde a final do Mundial contra o Barcelona em 2011, o santista não é mais o mesmo…

Ney Franco não deve demorar muito para deixar o comando do São Paulo. A batida de frente com o ídolo Rogério Ceni foi o início de sua instabilidade. Uma eliminação logo na 1ª fase da Libertadores (esta coluna foi concluída em 26/03) decretará sua saída…

No Santos, as entrevistas do Muricy Ramalho estão muito “lights”. Não parece mais aquele treinador “broncão”. Diferente daquele técnico vencedor, está mais para “do jeito que está, está bom…deixa acontecer.”

Muricy Ramalho
Muricy Ramalho

O técnico Gilson Kleina não consegue um esquema tático de encher os olhos no Palmeiras. Parece que nessa hora a experiência de ter treinado times grandes faz a diferença. Bagagem ele não tem, mas tenta amenizar a situação com um discurso de desculpas. Só não se sabe até quando…

O Corinthians até agora tem oscilado demais. Está longe daquele time homogêneo do ano passado. Precisa melhorar muito se quiser disputar o bi da Libertadores. Com o futebol atual, não vai chegar lá…