Bate Bola Março 2013

A nuvem negra que ronda o Parque São Jorge este ano está teimando em não ir embora. Além da tragédia na Bolívia, que querendo ou não arranhou a imagem do clube, o Corinthians ficou sem vencer 5 jogos seguidos.

Afirmar que na torcida do Corinthians só tem bandido é uma grande aberração. Flechadas, dardos venenosos, tiros de fuzil, metralhadora e até bomba atômica: tudo em direção ao Timão.

Todas as torcidas dos grandes clubes têm os pilantras “organizados” e matadores de gente da paz nos estádios. Isto há décadas…

Enquanto na mídia o assunto é o assassinato do garoto na Bolívia, Ganso segue fraco no São Paulo e o Santos com péssimo desempenho. Quem vem superando as expectativas no início da temporada é o Palmeiras: falta técnica mas sobra vontade.

O argentino Montillo é candidato a “Valdívia da Vila Belmiro”…

A Copa do Brasil, com 80 clubes, vai começar no dia 3 de abril e terminar em novembro.

Com 42 clubes em 7 grupos regionalizados, vai começar em 27 de abril o Campeonato Paulista da Segundona, que na realidade é a quarta divisão de profissionais. O Radium de Mococa integra a chave 4 com Pirassununguense, Hortolândia, Palmeirinha de Porto Ferreira, Atibaia e Sumaré.

Ronaldinho Gaúcho (foto) ganhou manchetes no mundo depois daquele gol do Atlético/MG em Rogério Ceni do São Paulo. Ninguém “treina” aquele lance. Foi coisa do imponderável, de reflexo e inteligência.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho

Felipão terá dificuldades para definir o goleiro titular para a Copa do Mundo. Os que atuam no Brasil têm falhado muito e pode “sobrar” para o experiente Júlio César…

Rondinelly é do Palmeiras. Também envolvido na negociação do atacante Barcos para o Grêmio, o meia Rondinelly se aposentou no Verdão, vestiu a camisa 37 e se juntou a seus ex-companheiros gremistas. De Rialma/GO, o jogador iniciou carreira no Vila Nova e emprestado ao Itumbiara chamou a atenção do Grêmio/RS.