Perdoe!

É muito difícil viver a constância dos sentimentos frente a um coração ferido! Normalmente a única ferramenta que nos auxilia potencialmente nisso é o perdão! Perdoar não é fácil! Ainda mais quando encaramos o perdão como sentimento e não como atitude.  Precisamos aprender: Perdoar não é um sentimento! Embora desejássemos escolher o que sentimos e quando parar de sentir, sabemos que não podemos determinar nossos sentimentos. Eles são involuntários. Porém perdoar é um ato de vontade, é uma decisão! Esta decisão é respeitada por Deus, pois Ele nos deu o livre arbítrio, porém, o perdão ao próximo é condição para recebermos o perdão de Deus. Nós mesmos pedimos isso em nossas orações “…perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos…”.

Portanto o primeiro passo é seu! Decida-se a perdoar, e perceberá que as feridas irão ao devido tempo cicatrizar-se. É um processo doloroso, aparentemente injusto e até incompreensível! Certamente perdoar é uma atitude que nos liberta do fardo que “outros” deixaram em nossas costas! Não se engane! Não perdoar determinadas situações ou pessoas, não irá prejudica-los, quem morre aos poucos é você, mesmo que não perceba um ciclo não foi encerrado na sua vida.

Enfim, decida não “boicotar” a sua vida emocional e seus sonhos! Lembre-se que quando somos machucados interiormente e não superamos, acabamos com o tempo, e com a sequencia de sofrimentos e decepções, nos tornando impossibilitados de amar qualquer outra pessoa ou nos arriscar em novas situações. A ferida do passado se transforma em obstáculo para a felicidade plena, livre e verdadeira no futuro.  O perdão é fruto de uma decisão que deve ser consciente e persistente. Tente… Caiu? Levante-se e tente de novo!

Grande abraço!