1º Almoço Beneficente em Prol a bebê Samara

Grupo Por Uma Vida
Texto enviado pelo amigo Marcelo Zanetti a quem agradecemos
No dia 10 de novembro de 2012 (sábado), ao se deparar com uma matéria publicada pelo jornal “Gazeta do Rio Pardo” daquele fim de semana um internauta deu início a um grande movimento de sensibilização e ajuda promovido junto às redes sociais. O caso era da pequena Samara, de 10 meses de idade, que nasceu com microcefalia e algumas outras complicações e juntamente com seus pais passava por dificuldades para se manter na cidade de Campinas onde estava internada.
Prontamente, outros internautas se engajaram na causa e naquele mesmo dia o número de compartilhamentos e abrangência nas redes sociais já havia tomado grandes proporções. Já no dia 12 de novembro de 2012 (segunda-feira), este grupo de internautas se reuniu para traçar estratégias em prol da menina. Algumas ações foram pensadas. Tarefas foram divididas. A sensibilização também chegou ao Clube Riopardense de Handebol que doou parte do lucro de um almoço beneficiente para ajudar nas despesas da família em Campinas. Brindes foram arrecadados por diversos membros do grupo. Um empresário que estava a trabalho nos EUA ofereceu alimentos e sua chácara para a realização de um almoço para arrecadar fundos a menina.
Em outra frente, outro membro do grupo lançou-se de corpo e alma na arrecadação de dinheiro, conseguindo uma quantia importante com amigos, conhecidos e pessoas que além de dinheiro doaram seu carinho e amor à causa.
As ações não pararam; a mobilização e organização para a primeira grande ação do grupo continuaram mesmo durante as festas de fim de ano e no dia 13 de janeiro de 2013 foi realizado o “1º Almoço Beneficente em Prol a bebê Samara”.
O almoço foi um sucesso. Cerca de 300 convites vendidos! Bingo e leilões! Boa participação do público riopardense e regional. Atividades recreativas para crianças. Participação de Elis & Arantes animando a festa. Cobertura de Ojornalzinho e Mega WebTV, entre outros.
Este é o grupo Por Uma Vida, que nasceu de maneira despretensiosa e solidária, composto por pessoas de diferentes crédulos, convicções políticas e partidárias e que não usará de nomes e posições públicas e sociais de seus membros, mas, estará sempre pronto para atuar quando uma ou várias vidas necessitarem de amparo para ter aquilo que todos os seres humanos mais necessitam: uma vida digna. Que venha a próxima causa!
Grupo Por Uma Vida.
« de 3 »