O Joio e o Trigo

Existem tantos motivos para desanimarmos, para estagnarmos nossas vidas a mercê dos problemas, para deixarmos de crer e até para não rezarmos mais! As ofertas de uma vida fácil, descomprometida e insensível as necessidades do próximo são irresistíveis!

O obvio é que quem faz o bem trava uma batalha contra uma série de perseguições, é literalmente estar contra as ondas, isso quando por vezes não sentimos que estamos “nadando” em círculos e que toda força e energia gasta foi perdida… Pior ainda é ver que quem está no erro, quem pratica o mal, quem vive na desonestidade e gasta seus dias na destruição da vida dos outros, prospera e cresce abundantemente!

O fato é que nada se perde aos olhos de Deus e que quanto maior a “torre” maior o tombo e o barulho de sua queda! Nós, devemos colocar Deus no comando de nossas vidas e deixar que Ele nos guie, não devemos parar nas estações dos problemas ou gastar nosso escasso tempo na vingança ou justificativa do mal que lançam contra nós. O certo é que tudo que se planta colhe e que mais cedo ou mais tarde no tempo de Deus a justiça nos será feita! As vezes nem veremos… Mas não cabe a nós julgar! Deus faz chover sobre os bons e os maus, assim permite que o trigo cresça com o joio e no tempo certo, tempo que não é nosso, separará cada um.

É necessário confiar no tempo e esperar unicamente de Deus! Se importe em ser trigo, isto é essencial, ter valores, viver a verdade e assumir nossos erros com responsabilidade! Quanto ao joio, tenha compaixão, paciência, use da grandiosa arma do silencio e nunca, nunca retribua o mal com mal! Afinal, a tristeza do joio é crescer olhando a vida do trigo, a importância e o valor que ele possui, e não poder ser igual a ele!