Depoimento: Nasci em uma família de 12 irmãos muitos pobres

Nasci em uma família de 12 irmãos, éramos muito pobres, morávamos na roça. Meu pai tinha o costume de beber um cálice pinga em todas as refeições para abrir o apetite e também para relaxar. Minha mãe vencida pelo cansaço afinal éramos muitos e talvez para nos acalmar e sem consciência da doença do alcoolismo nos dava pinga com açúcar e às vezes até em nosso leite colocava. Retribuo a isto minha doença, pois aos 20 anos comecei a beber e cada dia bebia mais, me tornando um alcoólatra. Minha esposa sofreu muito, eram muitas as brigas, dividas de bar, sobrando para ela a responsabilidade da educação dos nossos filhos.
Até que um dia tentei me suicidar, peguei um taxi e fui para a rodovia, pensei em simular um acidente, assim minha esposa receberia um seguro de vida que eu havia feito em nome dela. Mas o taxista percebendo acionou minha família e assim fui impedido com a graça de Deus de cometer a maior loucura de minha vida.
Tranquei-me em um quarto por três dias, sem comer, beber e muito menos ver alguém, daí cheguei à conclusão que era chegada a hora de pedir ajuda e parar de beber.
Mas com o tempo fui percebendo que não bastava tampar a garrafa, eu continuava o mesmo homem doente, orgulhoso, rude, egoísta, meu relacionamento com minha família estava cada vez pior e ainda corria o risco de recair. Foi ai que Amor Exigente entrou em minha vida através de minha esposa, que já estava frequentando a sala apresentava mudanças em seu comportamento, aguçando assim minha curiosidade. Fui ver o que acontecia de tão diferente nas reuniões.
Foi assim com a graça de Deus e ao grupo de AE que com o tempo foi estruturando minha família, canalizando minhas qualidades e fazendo-me enxergar meus defeitos de caráter.
Estou na sala há nove anos, hoje tenho de fato uma ótima qualidade de vida e uma família feliz. Recomendo a todas as pessoas que participem do grupo para entenderem a doença da dogadição e aprenderem a lidar com ela. Ela não tem cura, mas pode ser estacionada se realmente quisermos.
Reuniões:
-segunda-feira as 19:30 horas na escola João Gabriel Ribeiro, na Vila Pereira
-quinta-feira as 19:30 horas na escola Stella Couvert Ribeiro, bairro Sto Antônio