Bate Bola Setembro 2012

SPFC - Comissao Tecnica do elenco Profissional do Sao Paulo Futebol Clube. Data: 15/02/2012 - Foto: Rubens Chiri/Perspectiva

Até o fechamento desta coluna em 29/08, Andrezinho era o artilheiro do Botafogo no atual Brasileirão com 7 gols. Ele vem realizando grande temporada pelo clube carioca, comandando o meio de campo ao lado do experiente holandês Seedorf.

Matheus Ferraz Pereira
Matheus Ferraz Pereira

O rio-pardense Matheus Ferraz Pereira jogou todos os jogos do 1º turno do Brasileirão da Série B pelo Criciúma, que liderou a maior parte do campeonato e é um dos favoritos ao acesso. Autor de 2 gols, o zagueiro foi contratado pelo clube catarinense após disputar o Paulistão pelo Mirassol.

Edson Boaro (Abobrão), além de ocupar cargo de diretor das categorias de base, é o técnico do São Bernardo na atual Copa Paulista. O experiente lateral Gustavo Nery reforça o jovem elenco, que em 2013 estará de volta ao Paulistão da A-1. Já o Mauaense, parceiro do clube do Grande ABC, está disputando a Segunda Divisão da FPF e é dirigido pelo treinador Souza, natural de Monte Santo de Minas e com “raízes” em São José do Rio Pardo.

Há cerca de 10 anos o rio-pardense Carlos Alberto Presinoti (Betinho, na foto) segue como fisioterapeuta do famoso Reffis, do São Paulo FC, um dos melhores do Brasil…

Betinho Presinoti
Betinho Presinoti

Árbitros da região seguem atuando quase semanalmente em campeonatos da FPF: os rio-pardenses Alessandro Darcie (Guri) e João Marcos Giovanelli, tapiratibense André Luís Riquena e o divinolandense Marcos César Philomeno. Já o “aposentado” Cleber Wellington Abade não é mais árbitro em função da idade limite imposta pela FIFA, porém tem atuado como assessor (delegado/observador) da CBF em jogos do Brasileirão das Séries A, B e C.

O Brasileirão decolou de vez depois de tanto alvejado, ofuscado e desfalcado pela Seleção, Libertadores, Copa do Brasil, Eurocopa e Olimpíadas de Londres…