Bate Bola Julho 2012

Nunca antes, na história desta nação, um grito de classificação foi tão forte e libertador. Um empate com tamanho e gosto de vitória. Um Corinthians sem nenhuma grande estrela contra um Santos, de uma estrela só. Desde sempre, na história desta nação, és do Brasil o time mais brasileiro, representando o país na final da Libertadores 2012.

Pela primeira vez em sua história, o Corinthians está disputando o título da Libertadores. É o time da defesa mais sólida contra o “encardido” Boca Juniors, difícil de ser batido (esta coluna foi concluída em 24/06) quanto o atual Corinthians. O clube argentino é o mais emblemático e temido da América do Sul.

Acredito que o Corinthians de hoje lembra o Brasil de 1994, dirigido por Carlos Alberto Parreira, quando foi campeão da Copa do Mundo nos Estados Unidos. Aquela Seleção, e o Corinthians de hoje, jogam pelo resultado.

 

Geralmente um clube campeão tem um atleta que leva o time ao título. Na Libertadores, o Santos de Pelé faturou duas vezes e o de Neymar é o atual campeão. O Grêmio do Renato Gaúcho ganhou uma e o do Paulo Nunes, outra. O Flamengo do Zico, Palmeiras do Marcos, Internacional do Pato, São Paulo do Raí e Zetti e depois do Rogério Ceni também foram campeões da Libertadores. Em se confirmando o título de 2012, arrisco afirmar que Paulinho (foto) é o grande nome do atual Corinthians…

Paulinho
Paulinho

Será que o craque Neymar ao invés de ser um novo talento raro seja apenas um novo Robinho? Quando o santista Robinho começou a se destacar, afirmavam que ele seria um novo Pelé…

Que fase anda o São Paulo. O clube do Morumbi foi eliminado mais uma vez em competições de mata-mata e caminha para acabar mais uma temporada sem o gostinho doce de uma conquista. No Brasileirão trilha apenas para uma das vagas para a Libertadores do ano que vem…

Apesar das grandes limitações de seu time, o Palmeiras de Felipão eliminou o Grêmio de Luxemburgo da Copa do Brasil. O Verdão está numa final nacional (esta coluna foi concluída em 24/06) e tenta voltar ser campeão após longo jejum. Mas o Coritiba não será fácil de ser batido. Uma coisa é certa: o título será verde…