6º Princípio: Comportamento

Amor Exigente  é um extraordinário  programa de qualidade de vida , cujos princípios ensinam  os pais a tomarem  posições, a superarem  crises , a irem a procura de cooperação para enfrentarem  os desafios.
Se  sua família tem tendência a pressão alta, você diz a seus filhos que eles podem ter também.Se há histórico de drogas, é preciso dizer:  “Cuidado”. E adicione:” “Nossa família tem um problema. Álcool  e drogas podem nos destruir”. “Cuidado”.
Temos que dar bom exemplo. O comportamento dos pais tem que ser o melhor.
No mundo adulto, a bebida é uma prática aceitável. É perfeitamente normal tomar vinho, caipirinha ou cerveja no final de semana.
Você está enviando uma mensagem errada se preparar um drinque para aliviar uma tensão ou curar uma tristeza.
Pais que usam drogas colocam em risco a sensação de segurança e proteção da criança e comprometem seus códigos de moral. Quando seus filhos descobrirem,   sua  autoridade e credibilidade irão para o espaço.
Pai e mãe são o modelo mais importante e mais próximo da criança. O bom comportamento é essencial.
Não julgue que seu filho conhece a sua posição sobre álcool e drogas ilícitas. É preciso falar com ele e deixar a sua posição bem clara.
Se for ambíguo e pouco firme, há o risco dele querer experimentar. Diga-lhe que o proíbe de fumar, beber e usar drogas porque você se preocupa com ele. Se uma criança   tem dúvidas se pode ou não fumar, beber ou usar drogas vai sempre se perguntar: “O que meus pais acham disso?
Bom comportamento e bom exemplo são essenciais.
Participe das reuniões sempre as 19hs e 30 min.
2ª  feira- Escola João Gabriel Ribeiro  ( Vila Pereira)
5ª  feira- Escola Stella Couvert Ribeiro  ( Sto Antonio)