Tudo o que você sempre quis saber a respeito da Doença Mental e Emocional

Tendo em vista que quase toda pessoa deseja informar-se melhor a respeito da doença mental e emocional, por razões particulares muitas vezes, mas quase sempre tem receio de perguntar devido ao estigma atribuído a essa doença e ao medo de que possam pensar que ela também seja uma doente mental e emocional, apressamo-nos a preencher essa lacuna e tornar públicas as respostas, antes tidas como “confidenciais”, a tudo o que você sempre quis saber a respeito da doença mental e emocional, mas tinha receio de perguntar. São informações quase impossíveis de serem conseguidas em outras fontes.
Somos pessoas que já estivemos mental e emocionalmente doentes e conseguimos recuperar-nos.  Podemos, portanto, falar sobre ambos os aspectos dessa questão. Podemos dizer a verdade no que diz respeito à doença, bem como no que se refere à recuperação e à saúde, isto é, como  sentíamos-nos, como éramos, a tortura resultante da doença, a sua “insanidade”, o papel que desempenhávamos como pessoas doentes, em que consiste a doença, qual a sua causa e como pode ser curada. Vamos revelar aqui os “segredos” sobre a doença mental e emocional. E quando você não tiver mais dúvidas sobre os fatos relacionados com essa doença, poderá então sair-se muito bem ao conversar sobre ela com qualquer pessoa ou grupo de pessoas. Você será quase um perito no assunto. Dizemos “quase” porque os únicos peritos mesmo são os que já estiveram doentes e se recuperaram.
Um perfeito entendimento dos fatos relativos a essa doença, que aqui serão apresentados, irá deixá-lo bem esclarecido em relação a esse que é o mais sério problema de saúde pública. E isso lhe permitirá compreender seus semelhantes, ser mais tolerante com eles, melhorar sua própria vida, ter saúde e ser feliz.
Conforme prometemos, aqui está tudo o que você sempre quis saber a respeito da doença mental e emocional.
1 – A doença mental e emocional é uma enfermidade real.
2 – A doença mental e emocional é uma enfermidade curável.
3 – Essa doença pode atingir, como de fato atinge, pessoas de todas as categorias, não respeitando idade, grau de instrução posição social ou situação econômica.
4 – Essa doença é verdadeiramente incapacitante. A pessoa doente não está fingindo não, ela está realmente enferma.
5 – A doença mental e emocional é uma doença espiritual, não havendo nada de errado com a mente, que está apenas dominada pelas emoções.
6 – Essa doença é causada pelo egoísmo inato e sua consequente incapacidade de amar.
7 – Essa doença é curada pela eliminação do egoísmo e aquisição e prática da capacidade de amar.
(Texto extraído do Livro Bronze, capítulo 3, segue até o item 32)
Endereços: Salão da Igreja Matriz, às 2ªs feiras, às 19:30h.  Centro Comunitário do Cassucci, às 3ªs feiras, às 19:30h.    Mais informações: WWW.neuroticosanonimos.org.br

Continua na próxima edição