“Às vezes 1 minuto destrói 23 horas e 59 minutos.”

0
815

Clarice Lispector

Passamos a vida a construir… Construímos casas, fortunas, empresas e tantos outros benefícios. Trabalhamos para isso, nos sacrificamos e renunciamos muitas coisas em prol de outras que julgamos melhores ou necessárias. Em contrapartida, somos seres sociáveis, não somos ilhas, não vivemos isolados! Que felicidade existe em construir celeiros fartos senão temos com quem desfrutá-los? Nossa vida nasce, cresce e se desenvolve em redes de relacionamentos, que de fato, são essenciais para as nossas vidas. Os relacionamentos devem ser para nós a mais audaciosa construção em andamento, devemos investir neles, cuidar de quem vive ao nosso lado, cuidar de quem amamos! Cada relacionamento estruturado, maduro e verdadeiro será para nós força e alento em meio a todas as dificuldades corriqueiras ou não da vida humana.

É certo que a construção de relacionamentos está ficando mais difícil a cada dia, e conservá-los, então, é um exercício que demanda disponibilidade, compaixão, perdão, paciência e amor! É um recomeçar a cada instante!

Nós também precisamos cuidar de nossas atitudes frente aos sentimentos e expectativas de outras pessoas. Somos seres imperfeitos, e capazes de destruir em segundos os que levamos anos para construir. Palavras mal ditas, respostas simplistas, mentiras, impaciência e julgamentos precipitados só fragmentam nossos relacionamentos tornando-os superficiais e passageiros.

Pense para falar! Não se prenda as aparências, se aprofunde nos sentimentos, não tenha medo de voltar à atrás… Cultive bons sentimentos e ame incondicionalmente!

Que Deus nos abençoe! Grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here