Conscientização Ambiental

Os Rios mais poluídos do mundo
No último dia 22 foi comemorado o dia mundial da água, que infelizmente ainda é uma data como autra para milhões de pessoas que não tem consciência dos grandes problemas que enfrentamos no que se diz respeito da água principalmente água potável. Hoje temos no mundo rios  com grandes problemas de poluição maiores que o próprio Rio Tiete,onde apresentaremos alguns:
Rio Citarum
O rio mais poluído do mundo é o rio Citarum, que fica próximo a Jacarta, capital da Indonésia. Mais de 500 fábricas, muitas delas de produtos têxteis que exigem tratamento químico específico segundo as regulamentações internacionais, não o fazem, lançando “in natura” produtos químicos altamente tóxicos no rio.
Rio Yamuna
O Rio Yamuna o maior afluente do Rio Ganges, é um dos rios mais poluídos do mundo, onde 58% dos resíduos da capital indiana Nova Deli é despejado.
Rio Amarelo
O Rio Amarelo é o segundo mais longo rio da China e é a principal fonte de água para milhões de pessoas no norte da China, ele é altamente poluído devido ao derrame de petróleo.
Rio Marilao, Filipinas
Plásticos, chinelos, carcaças de cachorros é umas das coisas que você pode encontrar nesse rio, apesar do governo fazer várias campanhas no local às famílias ainda continuam jogando lixo sem se incomodar com tal sujeira.
Rio Ganges, Índia
Ganges é o rio mais sagrado para os hindus que emerge da geleira Gangotri. Estima-se que 2.000.000 pessoas ritualmente banha-se diariamente no rio, apesar de não serem seguro por ter muito resíduo químico, esgoto e cadáveres que são jogados no rio as pessoas não se incomodam em se banhar
Rio Songhua, China
Totalmente contaminado por Benzeno tendo como conseqüência vários peixes mortos

Fontes: http://www.zevariedades.com/os-rios-mais-poluidos-do-mundo/
http://mundogump.blogspot.com.br/2007/06/o-rio-mais-poludo-do-mundo.html
Foto:google