As tempestades

0
340

Todos nós passamos por dificuldades e desafios! Na minha vida quando as noites escuras aparecem sempre uma palavra me sustentou! Um trecho do evangelho de São Lucas Cap. 8, 22-25, que narra à passagem em que Jesus subiu em uma barca com os discípulos e disse: “Passemos para a outra margem do lago. E eles partiram.” Porém neste intere Jesus adormeceu e desabou uma tempestade de vento sobre o lago. Consecutivamente enchendo a barca. Expressivamente este trecho me marcou! Jesus convida-os a mudar de lugar, a passar para o outro lado, logo, toda mudança gera dificuldades, todo o novo assusta e nos desinstala! É necessário ousadia para mudar nossa vida enfadonha, cômoda e sem grandes ideais! O mar me lembra o mistério, a imensidão, o novo a ser desbravado! Nossa vida é um grande mar a ser enfrentado, buscado e vencido! As tempestades? Elas nos fortalecem e enriquecem! De fato, nos assustam, mas se tudo fosse uniforme, sem mudanças ou crises, certamente seria sem graça. O Inesperado é o tempero do viver.

Precisamos permanecer firmes na FÉ quando os ventos da maldade, das perseguições, das traições vierem sobre nossa barca, precisamos superar nossas dificuldades!  E isso não é um milagre, não é algo instantâneo, é uma construção de pequenas ações cotidianas que fazem de nós vencedores! Desde aprender a dizer um não até a estabelecer um tempo para você!

Suba na barca, mude de lado, não tenha medo! A vida é feita de transformações, de superações, arriscar é próprio de quem deseja ser livre e feliz! Mas não se esqueça, só enfrente a tempestade se Jesus estiver na sua barca, na sua vida!

Uma Feliz e Santa Páscoa!

Grande Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here