Carnaval de Caconde (todos os dias)

Recebemos da Secretária de Turismo de Caconde 378 fotos do carnaval de muito sucesso que sempre acontece por lá, confira!

Texto e fotos Assessoria de Imprensa:

Carnaval de Caconde: o Melhor da Região

O carnaval 2012, em Caconde, movimentou a cidade nos dias 17 a 21 e contou com a aprovação total de cacondenses e visitantes.

O Evento iniciou com a escolha de rainhas e princesas, continuando com ótimos shows, para vários gostos musicais (axé, marchinha e sertanejo), empolgantes desfiles de blocos e apresentação de integrantes da escola de samba Gaviões da Fiel, duas matinês, shows no parque prainha e folia, também, em Barrânia.

No Palco axé, as bandas tocaram músicas variadas, nas cinco noites de carnaval e não deixavam ninguém parado, fazendo a alegria dos foliões. O palco micareta sertaneja trouxe duplas da região e animou o grande número de pessoas que optou por esse ritmo. No palco Marchinhas a Banda agitou o coreto, onde foi montada a área específica para esse ritmo.

Tradicionalmente, o carnaval de Caconde também apresenta os blocos que desfilam no circuito. Este ano, se apresentaram as seguintes agremiações: Cachaça d`Água, Acadêmicos do Bairro Redentor, Turma da Latinha, que se apresentaram domingo e terça feira, Unidos do Bairro São José e Império da Arte (Barrânia), que se apresentaram sábado e segunda feira.

As Matinês arrastaram a criançada para a praça e aconteceram nos dias 19 e 21 além de muita música, trouxeram também o parquinho para a alegria da garotada.  No parque prainha também teve shows todas às tardes, de sábado à terça feira, com muita animação para os turistas. O distrito de Barrânia também teve seu dia de folia.

No dia 20, integrantes da escola de samba Gaviões da Fiel deram um show á parte para uma multidão de, aproximadamente, 6.000 foliões. Ao som da bateria, composta por 12 integrantes, a escola paulista apresentou o show feito com sambas conhecidos de outros carnavais. Passistas, baianas e o casal de mestre sala e porta bandeira também foram destaque, dando um brilho especial à festa. Além da apresentação no palco, os integrantes da escola se apresentaram próximo ao público, na área coberta, fazendo a alegria dos foliões.

Várias TVs, com destaque para a EPTV/Globo, TV direta de Mococa, TV Poços, TV Uol, TV Mega Mix, Contruweb TV, fizeram a cobertura completa do nosso Carnaval. Além disso, inúmeros sites especializados em baladas registraram festas.

Durante as noites de folia, um público ordeiro aproveitou ao máximo a grande estrutura, permanecendo dentro do limite liberado pelo corpo de bombeiros. Durante o dia, os turistas aproveitaram para visitar nossos pontos turísticos como prainha, mirante, cachoeiras, mirantinho, entre outros. O evento movimentou consideravelmente a economia local, com hospedagem, alimentação e serviços em geral. Fábio de Oliveira Costa, dono de posto de combustível da cidade, afirmou que houve um aumento de 30% nas vendas. Segundo Carlos Alberto Pellegrini, as vendas em seu supermercado dobraram e, consequentemente, os lucros foram muito bons.

A Prefeitura preparou uma superestrutura à disposição dos foliões. Foram três palcos, onde se apresentaram treze bandas, dois camarotes com open bar, praça de alimentação, área coberta para os abadás, ambulância e carros de apoio para atendimento médico, banheiros químicos em toda a área. Foi montado um sistema de segurança reforçado, com monitoramento eletrônico, polícia militar e bombeiros civis. Vale ressaltar que o carnaval de Caconde foi o primeiro a receber alvará do Corpo de Bombeiros e, segundo dados das polícias militar e civil, apresentou números insignificantes de ocorrências. Segundo, Rosilene Ruela de Almeida, o carnaval desse ano foi muito bom e organizado. Ela conseguiu, inclusive, dormir sossegada enquanto seus filhos aproveitavam o carnaval na praça.  Era visível a expressão de satisfação dos foliões especialmente das famílias que puderam aproveitar a segurança e a organização de um carnaval animado e ao mesmo tempo tranqüilo.

« de 16 »