Bate Bola Fevereiro 2012

Haja beijo na camisa toda vez que um “craque” é apresentado à nova torcida. Tempos atrás dava para decorar os 11 titulares dos grandes clubes… Hoje, não conseguimos lembrar nem dos titulares da Seleção…

Pelo futebol apresentado nos últimos jogos, o Brasil de Mano Menezes preocupa. Porém, todas as vezes que tínhamos na Seleção uma certeza de vitória, a conquista ficou no meio do caminho. Logo, pode parecer melhor uma seleção com desconfiança para que no momento certo a bola entre e o sonhado hexa em casa em 2014 possa vir para o povo brasileiro…

2012 é ano de Olimpíadas. O futebol masculino segue em busca deste inédito título. Já dá para arriscar o selecionado brasileiro para os Jogos de Londres: Rafael, Danilo, David Luís, Thiago Silva e Alex Sandro; Rômulo, Casemiro, Lucas e PH Ganso; Leandro Damião (ou Pato) e Neymar.

Começou o Paulistão, com o perdão do superlativo. Até chegar na fase mata-mata, irá criar falsas conclusões. Antigamente os campeonatos Paulista e Carioca eram mais importantes do que torneios nacionais ou regionais como o saudoso Rio-São Paulo. O tempo passou e os regionais viraram apenas período de “pré-temporada oficial” dos clubes grandes do País à espera da Libertadores e do Brasileirão.

Riopardenses no Paulistão 2012: Matheus Ferraz (foto) na zaga do Mirassol, Márcio Araújo no comando do São Caetano e sucedendo o “aposentado” Cléber Wellington Abade o jovem Alessandro Darcie (Guri) que já vem sendo escalado como árbitro principal em jogos da Série A-1. O tapiratibense André Luis Riquena já está atuando como árbitro em jogos das Séries A-2 e A-3…

Matheus Ferraz
Matheus Ferraz

A temporada mal começou e a incansável “ajudinha” corintiana continua mais ativa do que nunca. Coitadinhos dos clubes do interior, indefesos diante do imortal “apito amigo”…

O São Paulo começou maravilhosamente bem o ano de 2012. Contratou bons jogadores e segue firme para sair da incômoda fila de quase 4 anos sem erguer um título. Finalmente parece que o são-paulino terá motivos para sorrir…