A Covardia

Filha do medo, a covardia é a grande vilã para o Ano Novo! Temos diante de nós a aurora de uma nova chance de recomeçarmos nossos planos e prosseguirmos em nossas metas. Você deve pautar suas prioridades para este ano que se inicia, não comece de qualquer jeito…

Quero preparar você para algo: todo aquele que buscar pautar a sua vida em grandes ideais, sonhos e na luz, trilhará seu caminho incomodando as trevas. É como entrar em um quarto escuro, onde alguém dorme e acender a Luz… Qual o resultado?

Tenha ousadia, seja corajoso! Busque o alto! Faça das dificuldades, das incompreensões e da maldade dos pobres de espírito uma alavanca para o seu crescimento! Mas não desista de fazer o bem, o certo e o verdadeiro! Não tenha medo! Sempre tenha os olhos fixos no Cristo, Ele atravessou muitas situações de grande sofrimento, perseguições, ameaças, e tudo isso porque lutava na defesa de suas convicções. Os que vivem na mentira, sempre procuram sufocar a verdade, manipular os fatos, acabam por projetar seus erros, suas malícias e interesses nos outros! Olhe para o Cristo, Ele não deteve-se perante o poderio das forças locais, nem dos prepostos do Império Romano.  Não tenha medo, não se acovarde frente a sua história!

A cada obstáculo vencido percebo que vamos ficando desprovidos do medo, mas o que não quer dizer exatamente que nos tornamos corajosos, é necessário se conhecer e vigiar nossas fugas. Lembre-se: não fuja das situações, sejam elas quais forem! O medo engana e paralisa, gera ansiedade e nos faz boicotar a vida, ofuscando a sensibilidade aos bons momentos, ao amor e ao perdão!

Quando se amedrontar, antes de se acovardar, critique seu medo! Coloque-o a luz da verdade que é Cristo! Muitas vezes nosso medo vem de situações não enfrentadas no passado… “Fantasminhas” que agora retornam como monstros!

Enfim, que em 2012 possamos viver um dia de cada vez, com coragem e firmes na fé! Fixe seu olhar em Jesus, reze ao seu Anjo da Guarda, não se prenda ao mal que fizeram ou fazem a você, deixe que cada um colha o que semeou, enfrente a vida de frente, sem deixar para depois e sem transferir para os outros, os problemas que nos surgem e as consequências de nossos erros!

“Covardia é medo consentido; Coragem é medo dominado.”
Ernest Legouvé