Bate Bola Dezembro 2011

Com o Corinthians ou Vasco campeão (esta coluna foi concluída em 30/11), provou-se novamente que o campeonato por pontos corridos é o mais empolgante. Antes da penúltima rodada, pelo menos 4 times ainda brigavam pelo título e outros 7 eram ameaçados pelo rebaixamento. E os clássicos na última rodada foram outra excelente iniciativa.

 Em toda sua gloriosa história, o Corinthians em raras oportunidades ganhou um título com facilidade. Geralmente o time sofre, oscila, perde jogos importantes, ganha outros que pareciam impossíveis e deixa para resolver em cima da hora. “Haja coração!”.

 

 

 

O Vasco merece elogios neste ano. Ganhou a Copa do Brasil, “perdeu” seu técnico que sofreu um AVC durante um jogo, mas soube manter o ritmo e chegou na reta final de duas competições. Na Sul-Americana, foi eliminado nas semifinais. O clube carioca provou que tem mesmo um grande time.

Quando o goleiro e ídolo palmeirense Marcos vai pendurar as luvas definitivamente? Essa é uma das maiores dúvidas dos jornalistas. Afirmei no início deste ano nesta coluna que deverá ocorrer na reinauguração do “novo” estádio do Palestra Itália…

O Palmeiras tecnicamente deixou muito a desejar em 2011. E o São Paulo foi um time sem vibração, sem alma. Ou mudam de cara ou Palmeiras e São Paulo podem ficar ainda pior no ano que vem.

O Santos está preocupado em segurar e vencer o Barcelona no próximo dia 18 em Yokohama, na possível final do Mundial Interclubes da Fifa. Só não pode esquecer de vencer o primeiro adversário no dia 14 em Toyota, também no Japão. Estou apostando que Robinho, pensando em retornar à Seleção para a Copa de 2014, voltará a jogar pelo Santos no ano que vem. Assim, o ataque poderá ter Ganso, Robinho, Borges e Neymar. Difícil de segurá-los…

Boas Festas !!!          Feliz 2012 !!!